Curta aqui !

Translate this blog to your language

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cozinha Americana: O Segredo da Amplitude

Gente....
O conceito de cozinhas americanas consiste essencialmente na junção do conceito de bem-estar enquanto prepara-se uma refeição,proporcionando uma relação familiar mais próxima. Este tipo de conceito permite que todo o convívio se partilhe num so´local.
A mudança no conceito da cozinha está ligada às questões econômicas e culturais, tendo em vista a redução das áreas das novas unidades residenciais. Como os apartamentos atuais estão cada vez menores, a cozinha americana é uma ótima solução para ampliar os ambientes e aproveitar melhor todos os espaços disponíveis.
O balcão que separa os espaços pode fazer às vezes de mesa de jantar, com banquetas ou cadeiras. Este balcão é a peça mais importante de uma cozinha americana.Porém, deve haver harmonia entre estes ambientes. Como a cozinha normalmente tem uma quantidade grande de armários, os tons claros ajudam a abrir e dar mais leveza. Já na sala pode-se ousar mais, utilizando-se mais cores, texturas e tecidos. Antes de sair quebrando as paredes, é aconselhável verificar se este estilo combina com o seu dia-a-dia. Se existe o hábito de fritar alimentos na casa, por exemplo, é preciso ter cautela, pois a gordura pode invadir a sua sala. Neste caso, uma coifa ou um simples depurador podem amenizar o problema.Se optar por aderir a este conceito, é importante que a cozinha seja mantida sempre limpa e arrumada, afinal este ambiente se tornará uma área social além de equipamentos tecnológicos modernos que sejam atrativos e agradáveis para a decoração. A cozinha americana ajuda a economizar tempo, energia e a recuperar um espaço vital do lar, transformando o espaço convencional da cozinha em uma “sala de estar” bem decorada e acolhedora .





Neste ambiente o apartamento pequeno ficou grande...

Olha como fica ampliado o ambiente ...

Aqui a gente percebe que esta tendência não é so´para os pequenos espaços...

2 comentários:

  1. minha cozinha é americana preto com branco ,e não sei, que cor, comprar o resto dos moveis...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Moema!
    seu blog está lindo!
    você tem muito bom gosto. as fotos são ótimas.

    ResponderExcluir