Apresento-lhes a Casa Manifesto,uma fusão de paletes e contêiners
A Manifesto House construída em Curacaví, Chile combina em uma casa minimalista e sustentável, dois materiais que estão super em alta, contêiners e páletes.
Utilizando três contêiners em dois pavimentos, a casa pré-fabricada, bioclimática e modular possui quase 160m². No primeiro pavimento um contêiner dividido ao meio é utilizado como estrutura de sustentação para os dois contêineres que ficam no segundo pavimento.
Um lado da fachada é revestida com madeira certificada e do outro com páletes reaproveitados. Os páletes são móveis e dão a possibilidade de diversas aberturas para deixar a luz natural penetrar na casa e aquecer a estrutura de metal do contêiner no inverno, assim como se fecham no verão para proteger a casa do calor.
Cerca de 85% dos materiais utilizados na construção são reciclados, reutilizados ou de fontes certificadas. Isso vale para uma série de itens muito interessantes que estão no projeto como o isolamento feito com cortiça reciclada; alumínio, ferro e aço reaproveitados, e até mesmo papel reciclado. A casa ainda tem painéis solares e energia eólica o que garante uma autonomia de 70% da energia gasta pela casa.
O projeto da Manifesto House ficou a cargo do escritório de arquitetura James & Mau Architectura e foi encomendado pela Infiniski, uma construtora com foco em projetos mais ecologicamente corretos.
Segundo algumas fontes ,a casa custou cerca de €80.000 e foi construída em apenas 90 dias em 2009. Os móveis da casa foram fornecidos pela Cómodo Studio.
Fonte: Architecture4us. Fotos de Antonio Corcuera.
oi bom dia!! tem selinho pra ti la no meu blog bjkas
ResponderExcluirhttp://estrela-guia2010.blogspot.com/2011/02/selinho-chegando.html
Bom dia tudo bem?Te desejo uma otima semana.Bju.Luciene.
ResponderExcluir