Curta aqui !

Translate this blog to your language

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Boas Idéias da Mostra Morar Mais por Menos

Genteee..
Adooooro uma mostra de decoração!
Mas confesso que a "Morar mais por Menos"é uma das minhas prediletas.
Esse conceito de sustentabilidade,reciclagem,aproveitamento,acho tudo de bom....Isso sim é criatividade com consciência...Além de nos provar que é totalmente possível fazer um lindo ambiente com este conceito.
Vou mostrar alguns ambientes que realmente usam a criatividade utilizando de coisas baratas e ainda tem um ótimo resultado.

Vou começar com o Escritório da Designer, assinado por Ana Paula Sarmento e Marcus Lacerda. Bancadas e nichos amarelos receberam revestimento ecológico: um laminado especial de garrafas PET recicladas. Caixotes de frutas, recolhidos pelos arquitetos em feiras livres, viraram revisteiros, arquivos e cachepôs.

No “Espaço entre amigos”, da dupla de arquitetos Francisco Palmeiro e Giovanna Eirado, o destaque é a bancada da cozinha, cuja estrutura é feita de blocos de concreto aparentes com mesa para refeição acoplada, decorada com tela de proteção de obra nas laterais.

Na bancada do Banheiro do Casal, Elise e Evelyn Drummond usaram mármore carrarinha nacional. Mais econômico que o tradicional carrara, o material forma a cuba de linhas retas . A cortina rendada foi produzida com sacolas plásticas. Fornecida pela ONG Crochetando Vidas, ela protege a área do chuveiro.

Esta Parede da direita sobre o sofá é revestida com cabos de vassoura para dar conforto acústico ao ambiente.Projetada por Paola Corteletti e Natalia Botelho.

Além dos belíssimos armários usados na cozinha, o grande destaque foram as luminárias de Fuxico.
Criação Tânia Franco e William Hanna
A inspiração deste apartamento foram os anos 60, em que em uma das paredes da sala foi usado juta (fibra vegetal usada em sacos de estocagens) e em outra parede foi revestida de madeira. Projeto de Ruben Brito e Fábio Guedes.

Arthur Falcão presta homenagem ao design brasileiro no “Estar do Jovem Urbano”. Móveis dos anos 50 ganharam revestimento de lona de caminhão reciclada. Destaque para a estante vermelha Floresta, de Paulo Alves, e para a coleção de banquetas assinadas por Zanine Caldas, Jader Almeida, Pedro Useche e Marcenaria Mendes-Hirth. As tubulações elétricas aparentes evitam maiores obras no ambiente.

Alejandra Kahn, Ana Carolina Gayoso e Fabiane Pracownik realizaram a customização de tubos de PVC no Quarto do Menino. Sobras do material foram usadas para criar a luminária Tubo, instalada ao lado da cama, o lustre Móbile, sobre a mesa central, os ganchos de parede, na entrada do ambiente, e ainda divertidos porta-lápis. Latas de tinta deram origem aos pufes em volta da mesa. Na parede, adesivos com estampas exclusivas, criadas por Cris Soller. O tradicional armário de aço com escaninhos teve aplicação de adesivos.

Fabiana Carvalho e Leonardo Ribeiro aproveitaram uma porta de demolição para criar a cabeceira da cama no Quarto dos Recém Casados


Renata Rabello criou uma Sala de Leitura acolhedora e intimista. A iluminação indireta favorece o clima aconchegante e a economia de energia elétrica.O Destaque é a luminária de chão, desenvolvida pela arquiteta com livros descartados por defeitos de impressão.
Agora que estiver no Rio de Janeiro,poderá ver pessoalmente alguns destes ambientes.

Morar Mais por Menos RJ
De 11 de agosto a 19 de setembro de 2010
Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20 (de terça a sexta-feira) e R$ 25,00 (aos sábados, domingos e feriados)
Onde: Av. Epitácio Pessoa, 4.866, Lagoa, Rio de Janeiro (RJ)
Informações: (21) 2512-2412

Um comentário:

  1. Adorei as ideias, reinventar com o que vai pro lixa! Lindos ambientes!

    ResponderExcluir