Adooooro uma mostra de decoração!
Mas confesso que a "Morar mais por Menos"é uma das minhas prediletas.
Esse conceito de sustentabilidade,reciclagem,aproveitamento,acho tudo de bom....Isso sim é criatividade com consciência...Além de nos provar que é totalmente possível fazer um lindo ambiente com este conceito.
Vou mostrar alguns ambientes que realmente usam a criatividade utilizando de coisas baratas e ainda tem um ótimo resultado.
Vou começar com o Escritório da Designer, assinado por Ana Paula Sarmento e Marcus Lacerda. Bancadas e nichos amarelos receberam revestimento ecológico: um laminado especial de garrafas PET recicladas. Caixotes de frutas, recolhidos pelos arquitetos em feiras livres, viraram revisteiros, arquivos e cachepôs.
No “Espaço entre amigos”, da dupla de arquitetos Francisco Palmeiro e Giovanna Eirado, o destaque é a bancada da cozinha, cuja estrutura é feita de blocos de concreto aparentes com mesa para refeição acoplada, decorada com tela de proteção de obra nas laterais.
Na bancada do Banheiro do Casal, Elise e Evelyn Drummond usaram mármore carrarinha nacional. Mais econômico que o tradicional carrara, o material forma a cuba de linhas retas . A cortina rendada foi produzida com sacolas plásticas. Fornecida pela ONG Crochetando Vidas, ela protege a área do chuveiro.
Além dos belíssimos armários usados na cozinha, o grande destaque foram as luminárias de Fuxico.
Criação Tânia Franco e William Hanna
A inspiração deste apartamento foram os anos 60, em que em uma das paredes da sala foi usado juta (fibra vegetal usada em sacos de estocagens) e em outra parede foi revestida de madeira. Projeto de Ruben Brito e Fábio Guedes.
Arthur Falcão presta homenagem ao design brasileiro no “Estar do Jovem Urbano”. Móveis dos anos 50 ganharam revestimento de lona de caminhão reciclada. Destaque para a estante vermelha Floresta, de Paulo Alves, e para a coleção de banquetas assinadas por Zanine Caldas, Jader Almeida, Pedro Useche e Marcenaria Mendes-Hirth. As tubulações elétricas aparentes evitam maiores obras no ambiente.
Fabiana Carvalho e Leonardo Ribeiro aproveitaram uma porta de demolição para criar a cabeceira da cama no Quarto dos Recém Casados
Agora que estiver no Rio de Janeiro,poderá ver pessoalmente alguns destes ambientes.
Morar Mais por Menos RJ
De 11 de agosto a 19 de setembro de 2010
Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20 (de terça a sexta-feira) e R$ 25,00 (aos sábados, domingos e feriados)
Onde: Av. Epitácio Pessoa, 4.866, Lagoa, Rio de Janeiro (RJ)
Informações: (21) 2512-2412
Adorei as ideias, reinventar com o que vai pro lixa! Lindos ambientes!
ResponderExcluir